Direcionar

Procurando algo?

12 de jan. de 2008

Bluetooth vira febre para compartilhar música digital entre aparelhos na CES

bluetooth_logo.png

O Bluetooth veio para ficar na CES 2008 (Consumer Electronics Show). A tecnologia de comunicação sem fio, que já vinha se popularizando na troca de arquivos entre celulares e também em acessórios wireless, tomou conta dos corredores da maior feira de eletrônicos do mundo, e agora levará músicas para muito além do telefone —como para o som de casa, do carro ou até mesmo para caixas de som portáteis e dançantes.

Entre as grandes fabricantes de eletrônicos, Philips e Sony foram as que abraçaram a tecnologia mais abertamente em seus microsystems. O modelo CMT BX20iBlack da Sony, por exemplo, permite parear via Bluetooth fones de ouvido sem fio, players digitais, PCs e o próprio celular. O BTM630/37, da Philips, traz músicas do PC e do celular para onde quer que esteja o som, também com a tecnologia sem fio.

Ambos permitem ainda converter músicas de CDs para MP3 sem precisar do computador. O modelo da Sony chega ao mercado norte-americano em fevereiro por US$ 130. O da Philips já está a venda por US$ 200. Nem é muito para ganhar liberdade de movimento e ouvir as músicas que chegam da Internet normalmente pelo PC ou pelo celular em qualquer lugar da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário