Direcionar

Procurando algo?

14 de jan. de 2009

Google Maps inclui linhas de Metro


Clique na imagem para ampliar

O Google Maps agora traz os mapas de linhas de metrô e de trem de seis capitais brasileiras e de outras 52 grandes cidades ao redor do mundo.

Basta clicar no botão “More” e ativar a opção “Transit” para ver o traçado dos meios de transporte. No Brasil, foram adicionadas as redes de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre. Em várias delas já era possível ver a posição das estações, mas não a interconexão entre cada uma.

O serviço não faz pesquisas de rotas de trem e metrô, mas serve como um excelente complemento nos municípios em que esse tipo de consulta está disponível – especialmente em São Paulo. Isso porque a busca de rotas de transporte público na capital paulista, que estreou em dezembro, sempre dá preferência ao ônibus em relação ao metrô, por um problema na base de dados fornecida pela SPTrans (o que acaba por gerar trajetos muito mais demorados e complicados do que o desejado). Basta ativar o mapa para ver se não há uma linha de metrô próxima sendo ignorada.

Os mapas estão disponíveis também para algumas das principais cidades da América Latina (Caracas, Cidade do México e Santiago), da América do Norte (Dallas, São Francisco, Seattle, Montreal), da Europa (Berlim, Lisboa, Londres, Madri, Oslo, Paris, Praga, Viena), da África (Cairo, Cidade do Cabo e Johanesburgo) e da Oceania (Melbourne e Perth).

Um comentário:

  1. algo muito útil para a vida corrida que temos hoje

    blog bastante informativo

    visite

    http://kaoskotidiano.blogspot.com/

    ResponderExcluir