Algumas das novidades do Salão de Detroit já são conhecidas. A BMW, por exemplo, mostrará o seu novo X6. O modelo irá brigar com o Land Rover LRX, também apresentado no evento. Já a Hummer irá trazer o conceito HX. A Chrysler promete agradar com o EcoVoyager, um veículo elétrico alimentado por baterias de íons. Já a Ferrari faz mistério.
BMW
A BMW escolheu o Salão de Detroit para a estréia mundial do modelo X6. A montadora define o carro como um “cupê esportivo”, por sua característica de automóvel esportivo e SUV. O X6 tem motor V8, de 6 cc e 300 cv de potência.
Cadillac
Além do conceito Provoq, a Cadillac também exibirá no Salão de Detroit o CTS-V, versão mais potente do sedã CTS comercializado nos Estados Unidos. Para a marca, é a expressão máxima de performance e luxo. O CTS-V é equipado com o mesmo motor 6.2 V8 do ZR-1, o Corvette mais potente já feito. No novo Cadillac, ele gera 557 cv de potência (no ZR-1 são 620 cv) e 75,96 de torque.
Chevrolet
O Chevrolet Malibu é um dos favoritos a receber o título de melhor carro do Salão de Detroit. Outro veículo da montadora que estará no evento é o Corvette ZR1. Segundo a marca, o carro é o modelo urbano mais potente do mundo. É aguardada também a apresentação do Camaro.
Chrysler
A montadora traz para o evento o seu carro-conceito EcoVoyager. Um veículo elétrico alimentado por baterias de íons de lítio, junto com uma pequena célula de combustível de hidrogênio. É esperado também o Aspen Hybrid, que foi apresentado no Salão do Automóvel de Los Angeles.
Dodge
O Dodge ZEO terá sua estréia no Salão. Trata-se de uma picape esportiva, 2x2 e para quatro passageiros. O sistema de propulsão é elétrico e funciona com baterias de íons. A picape Ram 2009 também estará no evento. O modelo tem uma frente mais aerodinâmica, em que os faróis se integram à carroceria.
Ferrari
A Ferrari mantém mistério sobre o que irá expor no Salão. Porém, o mais provável é que a montadora italiana apresente a versão conversível do 599 GTB Fiorano. O modelo tem mais de 600 cv de potência.
Ford
A Ford irá apresentar a picape F-150 2009. Outro modelo que estará no evento é o conceito Verve, apresentado pela primeira vez no Salão de Frankfurt, na Alemanha.
Honda
A nova geração do Honda Pilot irá debutar no evento.Segundo a montadora japonesa, o veículo traz “equipamento interior inteligente e tecnologias avançadas no quesito segurança, eficiência de combustível e comodidade". Também fará sua primeira aparição em Detroit o conceito CR-Z e o FCX Clarity.
Hummer
A General Motors (GM) guardou para o Salão a apresentação do novo modelo HX. Os desenhistas da montadora tiveram a missão de criar um carro com ar contemporâneo, compacto e aventureiro. O Hummer HX terá o teto removível e motor FlexFuel E 85 (etanol).
Hyundai
A montadora coreana irá mostrar o Sonata e o Azera, luxuoso SUV. Outro modelo que será apresentado é o Genesis. O carro tem tração traseira e motor V8 com mais de 300 cv de potência.
Land Hover
A empresa inglesa trará para o evento a versão LRX. O modelo, que segundo a empresa é uma mescla de um todo-terreno e cupê, terá acabamento interno em couro e painel em alumínio. Outro destaque é o teto solar panorâmico e as ferramentas de navegação touch-screen. O carro terá 4,35 m de comprimento e 1,55 m de altura. A versão LRX terá como rival o BMW X6.
Mercedes-Benz
A Mercedes irá apresentar o GLK. A sigla representa os conceitos do carro. Partindo do alemão, o “G” indica um modelo Off-Road, a letra “L” representa o luxo e o “K” é para designar um veículo compacto (em alemão "kompaktheit"). Nos Estados Unidos o veículo terá motores V6, gasolina e 228 e 268 cv de potência. Na Europa, o carro será diesel, com 4 e 6 cc e um motor CDI Bluetec de 224 cv.
Mitsubish
A montadora irá apresentar o conceito RA, um cupê equipado com motor turbocharged 2.2 16V a diesel, que gera 203 cv e torque de 42,82 kgfm. Segundo a montadora, o propulsor segue as novas normas de emissão de CO2 nos Estados Unidos e tem novo sistema de conversão de gás, com tecnologia que combina catalisador de oxidação de diesel, de nitrogênio e filtro de partículas de diesel.
Nissan
O Forum será o destaque da empresa no evento. O carro não possui coluna B, o que permite o uso de portas corrediças que, quando abertas, deixam exposto o interior completo do carro. Esse sistema também dispensa o uso de trilhos ou suportes na carroceria. Os bancos da segunda fileira são totalmente giratórios, podendo ser colocados de frente para a terceira traseira. Os bancos traseiros também podem ser girados em até 90º.
Toyota
A Toyota irá apresentar o A-BAT, nova picape-conceito da montadora, durante o Salão. Buscando alternativas ecológicas, o carro terá motor híbrido e será construído com materiais leves. Para completar, terá painéis solares que podem alimentar, por exemplo, um sistema de navegação e internet. O utilitário mede 4,60 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,62 m de altura e 2,85 m de distância entre eixos. As rodas são de liga leve e 19 polegadas.
fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário