Direcionar

Procurando algo?

20 de fev. de 2008

Microsoft Pode Anunciar WorldWide Telescope no Final deste mes!!!

WorldWide Telescope

Uma fonte na Microsoft revelou que a empresa pode estar lançando o seu programa WorldWide Telescope no dia 27 de fevereiro na TED, que acontece em Monterey, Califórnia. O WorldWide Telescope vai ter dados e informações do telescópio espacial Hubble e de mais de 10 telescópios instalados na Terra.
Assim você vai poder observar o céu a noite e dar um zoom até onde quiser, ou até onde existirem imagens. Você vai poder observar o espaço com diferentes tipos de visão, incluindo visão infravermelha e luzes não visíveis a olho nú. O WorldWide Telescope é uma criação de Curtis Wong e Jonathan Fay, que estão trabalhando a muitos anos no projeto.

Pelos comentários, o programa deve ir muito além do Google Sky e do Stellarium, que por enquanto ainda é o meu programa favorito para olhar as estrelas e galáxias. A diferença é a interface, que permite que você mude de posição e de zoom de maneira suave e uniforme. O WorldWide Telescope vai usar a tecnologia Photosynth da Microsoft para fazer as transições entre este enorme conteúdo estelar.

Para acessar o serviço você vai ter que instalar um programa, que por enquanto só deve rodar em Windows.

Via Tech Crunch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário