Direcionar

Procurando algo?

12 de fev. de 2008

TrueTransparency

O visual do Windows Vista é seu principal atrativo. Porém, a maior parte dos usuários prefere manter o Windows XP por enquanto, uma vez que a última versão do sistema da Microsoft ainda sofre alguns problemas de compatibilidade. Mas isso não impede que os usuários do XP sintam o gostinho do visual arrojado do Vista.

O TrueTransparency é um simples programa que modifica as bordas das janelas do Windows, deixando-as estilizadas e com a transparência característica do Vista. Dessa maneira, você tem um gostinho (mas um gostinho mesmo, sem maiores benefícios) do visual do Vista.

O programa modifica, conseqüentemente, o estilo do título das janelas e os botões de minimizar, maximizar e fechar.

COMO USAR

O TrueTransparency não possui instalação. Basta extrair o arquivo baixado e executar o arquivo "TrueTransparency.exe". Imediatamente, você vai perceber que as bordas já serão modificadas e um pequeno ícone estará disponível na barra de sistema (a barra de relógio).

O TrueTransparency oferece três tipos de bordas. Clique com o botão direito sobre o Basta acessar o menu de contexto do programa e escolher uma skin para as bordasícone do programa, acesse a opção "Skin" e escolha um modelo. O Aero1 possui uma transparência menor e um brilho maior nas letras. Já o modelo Aero2 é totalmente transparente e com letras mais sólidas. O terceiro modelo, CXP, é negro e com uma transparência muito sutil.

Também é possível, através do menu de contexto do TrueTransparency, marcar a opção "Run at Startup", para o programa ser executado automaticamente com o Windows e manter suas janelas sempre estilizadas.

Basta fechar o programa através do menu de contexto para voltar ao visual normal do Windows XP.

baixar TrueTransparency

Fonte : Baixaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário