Direcionar

Procurando algo?

7 de mar de 2008

Iron Maiden destrói o Gigantinho

Iron Maiden POA

Cerca de 15 mil pessoas literalmente superlotaram o Ginásio do Gigantinho em Porto Alegre na noite da última quarta-feira para assistir ao show do sexteto britânico Iron Maiden. Durante quase duas horas o público, em sua maioria espremido, viu o grupo desferir golpes musicais impiedosos com uma visita aos clássicos da banda ícone da geração "metaleira" da década de 80.

A apresentação na capital gaúcha encerra a etapa brasileira da turnê sul-americana da banda, após shows em São Paulo e Curitiba. Para o público da cidade o reencontro foi ainda mais marcante: a última vez que a "donzela" - como é conhecida a banda entre os fãs - esteve em Porto Alegre foi no distante ano de 1992 por ocasião da turnê do álbum Fear Of The Dark.


UFO Doctor Doctor

Às 20h55, com as luzes ainda acesas, o sistema de som toca os acordes de Doctor, Doctor, do UFO. A faixa é tradicional nas aberturas de shows do Maiden. Com as luzes já apagadas um vídeo nos telões mostrava a saga da banda durante a turnê. O avião personalizado e o vocalista Bruce Dickinson como o comandante da aeronave.


Set List:

Aces High



2 Minutes to Midnight
Revelations

The Trooper


Wasted Years
The Number of The Beast
Can I Play with Madness
Rime of The Ancient Mariner
Powerslave
Heaven Can Wait
Run to the Hills
Fear Of The Dark

Iron Maiden


Moonchild
The Clairvoy
Hallowed Be Thy Name


Promessa de volta
Assim como fez nos shows de São Paulo e Curitiba, o Iron Maiden prometeu voltar à cidade em breve para uma outra apresentação. O próprio Dickinson pareceu questionar o fato do show ter sido colocado num Ginásio.

"Há um estádio aqui do lado. E nós vamos voltar aqui e não vamos jogar futebol. Vamos tocar rock and roll."

Ed Force One

Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário