Direcionar

Procurando algo?

24 de mar. de 2008

Programa gratuito que identifica a música que está tocando!


O Tunatic, programa gratuito para MacOS X e Windows é um programa que identifica a música que está tocando! Sim, isso mesmo. Abra o programa, posicione seu microfone perto da caixa de som, clique na lupa do programa e ele identificará que música é, igual o Moto ID dos celulares da Motorola, como o Rokr E2, só que diferente do Moto ID, não se gasta nada com o Tunatic.
Vamos conhecê-lo?

Para fazer download do Tunatic acesse:
http://www.wildbits.com/tunatic/

Apesar do site não indicar, o Tunatic funciona perfeitamente com o Vista também.
Lembre-se que sempre que for identificar outra música, deverá clicar no X e na Lupa novamente.

Vantagens:
Gratuito
Fácil de usar e pequeno
Funciona em Mac e Windows

Desvantagens:
Não identificou nenhuma música brasileira que testei.

tunatic
Interface do programa: simples e direta

Apesar de não ter identificado nenhuma música brasileira, com outras bandas que testei ele identificou legal. Se alguém aí conhece, lá vão as bandas e músicos (as) que testei e deu certo:
AC/DC, Black Sabbath, Pink Floyd, Queen, Scorpions, Evanescence, Madonna, Nickelback, Kiss, Era, Beethoven, Mozart, Bach, entre outros

Ele chegou a furar com algumas, claro, é meio que impossível ele ter todas músicas em sua base, mas por ter identificado a maioria das que testei, e ainda por serem músicas de bandas antigas que eu ouço ganhou um ponto positivo comigo! E vou usá-lo quando estiver com alguma música e não souber qual é (geralmente gravo músicas que estou ouvindo no radio fm e peço para algum amigo me dizer qual é e nunca eles sabem…). Inclusive posicionei meu celular perto do microfone e ele identificou certinho, o que prova que ele não acessa os dados da música do PC, e realmente analisa as frequências sonoras.

Dica: Observe a onda sonora no fundo do programa. Quando ele estiver identificando, se a onda estiver variando pouco, irá dificultar o resultado. Aumente o volume ou aproxime mais, pois com as ondas “subindo e descendo” mais, ele identifica melhor e mais rápido.

Fonte Guia do PC

2 comentários:

  1. aqui não funcionou não.... a ideia eh otima e seria de imenso utilidade... mas.... aqui em sua maioria das vezes nao conecta no "servidor" e quaaaaaaaando conecta não consegue identificar a musica... =/

    ResponderExcluir
  2. Sim Albert vc tem razao,nao consegui conectar tambem,mas lembro quando coloquei este artigo fiz o teste e consegui sim ,mas como tudo na net rola muito rapido ,vai ver que nao funciona mais ...... mas mesmo assim obrigado por comentar ..abraçao !!!

    ResponderExcluir