Direcionar

Procurando algo?

21 de abr. de 2008

Vem aí o Yahoo Browser Plus. Mas para que serve?


O Yahoo está preparando um programa parecido com o Google Gears. O nome dele até agora é BrowserPlus. Segundo um faq publicado pela própria empresa, "o aplicativo permite fazer mais dentro do seu navegador, tornando fácil instalar e usar web plugins para uma experiência mais rica na internet".

Explicamos: o Google Gears serve para criar uma opção off-line de serviços para web da empresa. Exemplo: você não precisa estar conectado para ler seus feeds no Google Reader. Pode carregá-los e acessá-los depois, como faria num aplicativo comum para desktops, como o FeedReader.

Já o Yahoo Browser Plus é um programa ainda em desenvolvimento, sem uma cara muito bem definida. Por enquanto, funciona somente na rede social Mash, oferecendo recursos de edição e upload de imagens. Mas os rumores publicados na blogosfera indicam que o Yahoo pretende expandir muito mais as funcionalidades do software.

Ainda não é "o browser do Yahoo". E nada indica que venha a ser. Mas pode vir aí um interessante concorrente do Google Gears.

Nenhum comentário:

Postar um comentário