Direcionar

Procurando algo?

22 de abr. de 2008

Windows 7 ou Windows Vista?

As empresas não devem esperar pelo anunciado Windows 7 para actualizar o sistema operativo dos seus computadores, devendo instalar já o Windows Vista, alerta a companhia de análise Forrester, através de um relatório, citado pelo site VNunet.com.

«Apesar de aplaudirmos as empresas por pensarem no futuro, existem algumas realidades duras para aqueles que pretendem saltar o Vista», afirma o investigador Benjamim Gray, acrescentando que «uma das grandes vulnerabilidades da Microsoft é a falta de fé na distribuição do Windows 7 a tempo».

O novo sistema operativo foi anunciado pelo próprio Bill Gates para o próximo ano, mas especialistas acreditam que, em 2009, será apenas disponibilizada a versão de testes do programa, restrita aos utilizadores em geral, que só terão acesso à edição final em 2010.

Além da imprevisibilidade do lançamento, a disponibilização do Vista Service Pack 1 (SP1), a par da decisão da Microsoft de acabar com o XP até ao próximo dia 1 de Julho, como os incentivos para as empresas actualizarem o seu sistema, já que este «optimiza as ferramentas administrativas e de segurança».

Nenhum comentário:

Postar um comentário