Ocasionado pelo crescente aumento de buscas por empregos e programas de TV, o gigante Google ultrapassou o Yahoo! e assume assim o posição do site norte-americano mais visitado, registrando 141 milhões de visitantes mensais, contra 140,6 milhões do Yahoo!.
Já é mais uma notícia complicada para o Yahoo!, que em breve estará se defendendo das investidas do bilionário Carl Icahn. Em uma recente pesquisa da comStore, o grupo concluiu que, pela primeira vez na história, o Google ultrapassou seu grande rival, o Yahoo!, como o site mais visitado na terra do Tio Sam.
Com seu crescimento fulminante, a empresa criada por Larry Page e Sergey Brin já havia alcançado a liderança dos 50 principais sites nos EUA logo em abril, com uma audiência superando os 140 milhões de visitantes, segundo dados da comScore. Ainda segundo esses dados, o Google foi alvo de milhões de visitantes procurando por ofertas de empregos e programas de televisão no líder de buscas na internet.
O Yahoo! agora sustenta o segundo lugar, com 140,6 milhões de visitantes, seguido pelo site da companhia de Bill Gates - a Microsoft-, sustentando 121,2 milhões.
“Abril foi um mês muito ativo. O Google assumiu a liderança, graças ao contínuo crescimento na busca e o rápido aumento no YouTube“, afirmou Jack Flanagan, vice-presidente executivo da comScore Media Metrix, autora da pesquisa.
“O retorno dos programas de televisão após a greve de roteiristas levou muitos fãs para diversos sites procurando informações sobre a programação, saber mais sobre episódios perdidos ou assistir os inéditos online”.
Fonte: IDG Now
Nenhum comentário:
Postar um comentário