Direcionar

Procurando algo?

31 de mai. de 2008

Microsoft afirma !!! vai dar Suporte ao Windows XP continua até 2014

Preocupada com a confusão dos usuários que estão vendo no final das vendas do Windows XP no varejo como o final do suporte ao sistema operacional, a Microsoft relembrou seus clientes que o sistema operacional será suportado até abril de 2014.

Jared Proudfoot, gerente do grupo de suporte in Microsoft’s support lifecycle group, reiterou a data de suporte em post (em inglês) em blog da empresa.

“Recentemente, notamos diversos posts sobre o Windows XP e o final da venda direta no varejo. Algumas pessoas estão vendo isso como o final do suporte ao XP. Isso não é verdade”, escreveu Proudfoot.

O Windows XP vai seguir no que a Microsoft chama “suporte mainstream” até 14 de abril de 2009, and continuar em “suporte estendido” até 8 de abril de 2014, de acordo com Proudfoot. Enquanto o primeiro programa prevê atualizações e correções gratuitas para todos – tanto de segurança quanto correções de bugs -, o segundo entrega apenas as correções de segurança. As atualizações contra bugs só são enviadas para as empresas que possuem contrato específico com a Microsoft.

Proudfoot destacou que essas são as datas definidas no início de 2007 e que elas continuam iguais.

A gerente destacou que, normalmente, a Microsoft presta suporte a um produto por 10 anos: cinco no programa mainstream e os outros cinco no programa estendido.

Fonte: PC World


Nenhum comentário:

Postar um comentário