Direcionar

Procurando algo?

7 de jun. de 2008

Carro 2009 vai dar a previsão do tempo

A partir de 2009, motoristas americanos já poderão ver no painel de seu carro a previsão do tempo. O serviço NavWeather deve ser uma das novidades do modelo Acura RL, anunciado na semana passada como o primeiro automóvel com esse recurso.

O anúncio foi feito pela empresa XM, especializada em transmissões de rádio digital por assinatura, que fechou a parceria com o fabricante de automóveis. O sistema NavWeather, apresentado pela primeira vez durante a CES 2008 em Las Vegas, oferece a previsão meteorológica, em tempo real, particularmente para uma determinada rota. O motorista registra o trajeto que irá fazer – entre duas cidades ou dois estados, por exemplo – e o sistema gera alertas de chuvas, inundações, tornados e outros eventos meteorológicos.

Os avisos serão mostrados em um display no painel do Acura. O serviço também oferecerá previsões para os próximos dias, auxiliando o usuário a planejar viagens mais longas. A princípio, a previsão estará disponível na área de cobertura já existente da XM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário