Direcionar

Procurando algo?

2 de jun. de 2008

EUA Quer Reservar Espaço Para Uma Internet Grátis


Os reguladores norte-americanos estão a estudar a possibilidade de reservar parte do espectro radioeléctrico para as empresas que queiram oferecer uma ligação grátis à Internet de banda larga, sem conteúdos pornográficos.

O director da Comissão Federal das Comunicações (FCC), dos EUA, Kevin Martin, propôs que se reserve a parte não utilizada das ondas, com a condição de que seria usada para «oferecer banda larga a mais cidadãos, de forma filtrada».
O plano pretende contestar as críticas, por parte de certos defensores dos consumidores, que asseguram que o governo norte-americano não tem feito o suficiente para estender a banda larga a mais zonas dos EUA, assim como, ao mesmo tempo, também quer satisfazer os grupos de vigilância contra as obscenidades na rede global.

Contudo, o projecto não teve uma resposta muito positiva por parte dos operadores do espectro, já que consideraram que a proposta impunha «requisitos demasiado rígidos», de acordo com a CTIA, a associação mais importante do sector, acrescentando que «apoia regras de reserva flexíveis, que permitam que todos os interessados participem».

Fonte : Diario Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário