Direcionar

Procurando algo?

17 de out. de 2008

TV Digital da Apple?

Esta semana, depois de apresentar uma renovação em sua linha de computadores portáteis, a Apple pode estar se preparando para lançar uma TV digital. Segundo rumores, a empresa estaria tentando acordos com redes de TV para a fabricação do aparelho,de acordo com o site iClarified, o diferencial do aparelho de TV digital da empresa de Steve Jobs seria a possibilidade de se integrar aos outros produtos oferecidos pela Apple, como a loja do iTunes.
Como a empresa já produz displays de 30 polegadas, a fabricação de uma TV de alta definição não seria uma tarefa complicada. Para o fundador do Weblogs, Jason Calacanis, a Apple tem vários motivos para investir na fabricação do produto. Entre eles estariam a preocupação com o desenvolvimento de experiências melhores para os usuários e o potencial do mercado de TVs.

Notebooks renovados

A Apple anunciou nesta terça, 14, uma renovação em sua linha de computadores portáteis.

O MacBook Pro agora conta com um "trackpad" (área de controle sensível ao toque, que substitui o mouse) maior e suporte ao "multitouch", recurso popularizado pelo iPhone que permite toques simultâneos para aplicar efeitos de zoom e rotação em aplicativos.

O chipset gráfico Intel será substituído pelo da Nvidia, fabricante de placas de vídeo. Segundo Steve Jobs, co-fundador da Apple, os chips da Nvidia vão agilizar em até 5 vezes as tarefas que exigem mais poder de processamento, como os jogos 3D.Nos EUA, o MacBook Pro de 15 polegadas, com 2 GB de memória RAM e processador Core 2 Duo de 2,4 GHz será vendido a US$ 1999. Uma versão mais avançada, com 4GB de RAM e disco rígido de 320 GB, custará US$ 2499.

Os chips gráficos Nvidia também passam a integrar o MacBook Air, notebook ultrafino da empresa.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário