Direcionar

Procurando algo?

3 de nov. de 2008

Configure dois monitores e aumente sua produtividade

Se a quantidade de programas que você manipula simultaneamente não cabe na tela do seu monitor, está na hora de considerar o uso de dois monitores.

Em vez de comprar um monitor de tela grande, superior a 20 polegadas, os especialistas recomendam o uso de dois. A vantagem resume-se em uma palavra: produtividade.

Como fazer

Se você tem um computador com placa gráfica que dê suporte a dois monitores, é muito fácil começar a experimentar essa nova maneira de trabalhar.

Atualmente, a maioria das placas gráficas mais avançadas tem esse recurso. Para saber se o seu PC está apto ao monitor duplo, olhe na parte de trás do seu computador.

Se não, você vai precisar atualizar a sua placa gráfica. O recurso de monitores múltiplos é suportado apenas por placas de vídeo PCI ou AGP a partir do Windows 98.

Procure uma placa com duas conexões VGA ou uma conexão VGA e outra DVI, que é porta de vídeo que tem funcionalidade analógica e digital. Ela permite que você conecte monitores LCD exclusivamente digitais.

Caso a placa-mãe seja mais antiga com apenas um slot AGP ou mesmo PCI-E já ocupado por uma placa de vídeo, é possível instalar uma segunda adaptadora de vídeo com conector PCI.

Trata-se de uma solução simples e barata para aqueles que têm uma placa dessas encostada. Observe, porém, que o usuário não deve esperar muito de uma placa PCI em termos de desempenho. O ideal é usá-la apenas para aplicações simples, como navegar na web ou monitorar a caixa de e-mails.

Conexão

Feito isso, é a hora de fazer a conexão dos monitores ao computador. Conecte os dois a placa de vídeo. Por padrão, um dos monitores provavelmente estará inativo.

Veja passo a passo.

Área de trabalho

Na área de trabalho do seu computador, clique com o botão direito do mouse e escolha “Propriedades”.

Configurações

Uma nova janela vai se abrir. Escolha a aba “Configurações”.Isso no XP No meu caso é o Vista nao tem a opção nesta tela


Monitor principal

Você verá dois ícones de monitores, identificados pelos números 1 e 2. Escolha qual será o principal e qual o secundário, apenas clicando sobre eles e mudando-os de posição.


Estenda a área de trabalho

Clique em ““Estender a área de trabalho do Windows a este monitor”, que aparecerá abaixo da “Resolução de tela”


Resolução de tela

Você pode ajustar a resolução dos monitores independentemente. Para isso, clique em configurações avançadas e na aba monitor e faça o ajuste e em “Resolução de tela” determina a resolução. Depois, é só clicar OK.
Facil não? espero ter ajudado.

Um comentário:

  1. Muito boa esta dica ...estava com um monitor Crt aqui em casa ,estava quase jogando no lixo,resolvi fazer isto ,me ajudou e muito para trabalhos de escola e navegar na net ,muito obrigado sua dica foi muito util Valeu!!!

    ResponderExcluir