Direcionar

Procurando algo?

9 de jan. de 2009

AMD lança chip quad-core de 3 GHz para desktops Phenom II

Processador faz parte da plataforma Dragon e é mais uma tentativa de a AMD se manter competitiva no segmento.

Em mais uma tentativa de permanecer competitiva no mercado de desktops, a AMD apresentou nesta quinta-feira (08/01) a nova linha de processadores Phenom II quad-core, que segundo a empresa são suas "CPUs de mais alta performance".

Os novos processadores foram anunciados durante a Consumer Electronics Show (CES 2009), em Las Vegas. Os chips sucedem o Phenom anterior, lançado pela companhia em 2007, e chegam dois dias depois de a AMD anunciar o Athlon Neo, para pequenos laptops.

O Phenom II roda com velocidades de até 3 GHz e incluem 8 MB de cache. Os chips são capazes de alcançar velocidades ainda maiores em determinadas circunstâncias. Durante testes no ano passado, o processador chegou a rodar em 4 GHz em sistemas com resfriamento de ar e em 5 GHz em sistemas com resfriamento de nitrogênio líquido.

A Dell já oferece o desktop XPS 625 baseado no Phenom II e os fabricantes de PCs HP e Alienware também irão oferecer desktops baseados no Phenom II ainda em 2009, de acordo com a AMD. Informações sobre preço dos computadores ainda não foram divulgadas.

Os Phenom II são fabricados com processo de 45 nanômetros, que os tornam mais eficientes no consumo de energia.

O processador faz parte da nova plataforma Dragon da AMD para desktops, que inclui chips gráficos, chipsets e CPU para games, além de placas de vídeo ATI Radeon 4800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário