Direcionar

Procurando algo?

13 de jan. de 2009

Audi desvenda conceito Sportback

Conceito antecipa o A7, que vai enfrentar CLS, Panamera e Passat CC


Audi
Conceito Sportback antecipa o novo Audi A7, que enfrenterá Porsche Panamera, Aston Martin Rapide, entre outros
A Audi apresenta em seu estande no Salão de Detroit um dos maiores destaques da mostra, o conceito A7 Sportback. Conforme antecipado por Autoesporte, o modelo apresenta as características de um novo modelo da montadora alemã, que deve chegar ao mercado nos próximos meses. Trata-se de um cupê de quatro portas, modelo de automóvel que ganhou muita força no mercado nos últimos anos e tem como precursor o Mercedes-Benz CLS.

O alemã se destaca principalmente pelo visual arrojado. A dianteira do conceito traz uma enorme grade, que parte do capô e chega quase que ao fim do pára-choque. Os faróis trazem linhas curvas e iluminação feita por meio de leds, como no R8. É fácil identificar um Audi. Poucas linhas são encontradas na lateral, que demonstra personalidade e uma silhueta um tanto quanto esportiva. As lanternas se destacam na traseira e são bem mais finas do que as que estamos acostumados a ver nos modelos da Audi. O parachoque é discreto e traz duas saídas de escape.

Audi
Teto de vidro é um dos destaques de conceito de cupê com quatro portas
Se por fora, o A7 surpreende, por dentro a história não é diferente. O design futurista do painel e laterais de porta se juntam a um acabamento não muito novo, o de madeira, presente em grandes modelos de luxo. O volante segue o desenho padrão da Audi, mas também com acabamento de madeira. Todo o revestimento do interior é feito com couro na cor creme, o que mantém o ambiente sempre muito bem iluminado. Isso é reforçado pelo teto, que é quase inteiramente feito de vidro. Ainda há tela de cristal líquido com sistema multimídia de última geração e um espaçoso porta-malas com capacidade para 500 litros de bagagem, segundo a Audi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário