Direcionar

Procurando algo?

2 de jan. de 2009

Disco Hídbrido Blu-ray / DVD

A empresa Pony/Canon irá lançar o primeiro título em um disco híbrido (Blu-ray/DVD), no mercado japonês, em Fevereiro, em um esforço para acelerar a transição entre o formato DVD e Blu-ray.

O disco é uma combinação do DVD tradicional com o formato Blu-ray. Originalmente desenvolvido pela JVC há mais de 2 anos atrás, o disco oferece uma camada de 25 GB em um dos lados e duas do outro lado, de 8,5GB.

Enquanto a primeira poderá ser lida por qualquer player Blu-ray, as outras duas oferecerão conteúdo normal no formato DVD, podendo ser lido por qualquer dispositivo com capacidade DVD. Seja um player ligado a um televisor ou um drive DVD de computador. As camadas são separadas por um filtro que permitirá a distinção do tipo de feixe Laser que estiver sendo utilizado. Enquanto o azul lerá a primeira camada o vermelho atravessará a informação Blu-ray e lerá diretamente o conteúdo DVD.

O disco tem grande chance de ser um sucesso, já que foi desenvolvido com as normas da Blu-ray Disc Association, Instituição que congrega todos os fabricantes de discos e equipamentos Blu-ray. Em breve outros estúdios deverão lançar seus títulos.

Em tempo: o primeiro título a ser lançado em disco híbrido será a produção japonesa com o sugestivo título: “Code Blue”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário