Direcionar

Procurando algo?

14 de jan. de 2009

Jimmy Page, Robert Plant e Michael Lee tocando Rock and Roll

O guitarrista Jimmy Page fundou o Led Zeppelin, em 1968, junto com o vocalista Robert Plant, o baixista John Paul Jones e o baterista John “Bonzo” Bonham. Revolucionaram o meio musical, inventando (ou ajudando a inventar) o Hard Rock e o Heavy Metal.

Com a morte de Bonham, em 1980, acabou uma das maiores bandas da história da música, mas Jimmy e Robert continuaram trabalhando, separadamente, em outros projetos até se reunirem novamente com John Paul Jones, para o mega-concerto beneficente, Live Aid, em 1985.

Para suprir o peso da bateria do incrível Bonham, chamaram nada menos do que dois bateristas, que tocaram juntos: Phil Collins (do Genesis) e Tony Thompson (ex-Chic e Power Station), que não fizeram feio. Isto alimentou o sonho dos fãs de verem o Led na estrada, novamente.

Contudo, o Led Zeppelin só voltou a se reunir para um show, em 1988, agora com Jason Bonham (filho do baterista original) nas baquetas. Em 1994, Page e Plant não chamariam o baixista e tecladista fundador da banda, John Paul Jones, para a gravação do disco acústico “No Quarter”.

Até que em 1996, no último Hollywood Rock Festival, eles vieram ao Brasil (novamente sem Jones), desta vez acompanhados do super-baterista Michael Lee, o qual já havia tocado com o Echo and the Bunnymen, The Cult, Aerosmith, Thin Lizzy e Guns N’ Roses.

Infelizmente, em novembro de 2008, Michael Lee foi encontrado morto em seu flat, aos 38 anos. A causa da morte foi um ataque epilético. Michael foi registrado aqui neste blog no vídeo do dia 21 de dezembro de 2008, arrebentando junto com o Echo.

Abaixo, um vídeo de Page, Plant e Michael Lee dando uma aula de Rock N’ Roll, na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, num dos melhores shows da minha vida, quando eles tocaram, magnificamente, todos os grandes clássicos do Led Zeppelin:

Nenhum comentário:

Postar um comentário