Direcionar

Procurando algo?

6 de jan. de 2009

Momento Reflexao !!!

Preconceito
O preconceito é a doença da humanidade. Normalmente o preconceito é mais comum contra raças, sexualidade e cultura. É comum criarem esteriótipos do tipo "todos os alemães são prepotentes", "todo baiano é preguiçoso" e etc. Esses esteriótipos são levados a sério por várias pessoas e fazem com que elas rejeitem entrar em contato com outras culturas.

Quem nunca sofreu preconceito? Eu por exemplo sempre sofri preconceito por ser uma pessoa alta. Aqueles esteriótipos do tipo "Quem é alto tem que ser bom em esportes", "Por que você não vira modelo?", era algo que me incomodava muito quando eu era mais novo mas, hoje em dia, eu não levo mais à sério. Também tem aquele preconceito contra jovens, os mais velhos sempre dizem que não queremos nada e que não temos sonhos ou objetivos. Eles ficam contando como a vida deles era sofrida e o tanto que lutaram pra chegar aqui mas, se esquecem que um dia foram jovens cheios de incertezas.

O preconceito contra as classes sociais também é muito visível, quem nunca ouviu dizer que "favelados" são um bando de ladrões. Pessoas humildes que não tem um lugar melhor pra viver às vezes são taxadas como marginais sendo que trabalham honestamente para ter uma vida digna.

O preconceito assola a humanidade e nos obriga a fechar os olhos para um amor ou para uma amizade. Faz os seres racionais virarem jurássicos que não possuem nenhum tipo de pensamento elevado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário