Direcionar

Procurando algo?

8 de jan de 2009

Versão de teste do Windows 7 chega nesta sexta-feira

Aconteceu o esperado anúncio da liberação do teste do Windows 7 no keynote de Steve Ballmer, CEO da Microsoft, na abertura da CES 2009 (Consumer Electronics Show). O novo sistema operacional, disponível para download a partir de sexta-feira (09), é descrito pela empresa como um sistema para interligar pessoas e equipamentos.

"A Microsoft pretende derrubar barreiras na vida das pessoas com o conceito "Life without walls", para isto temos o Windows 7, o Windows Live e o Windows Mobile", explicou Ballmer na apresentação.

Em seu primeiro ano no famoso keynote —o posto era ocupado por Bill Gates antes de se aposentar— Ballmer dividiu o palco com outros executivos da empresa, como Charlotte Jones, diretora do grupo de produtos da Microsoft que mostrou as novidades.

Características

Um dos trunfos do Windows 7 é maior velocidade e a habilidade de acessar mídias, facilitando a sincronização de dispositivos. Redes são criadas em poucos cliques com todos os equipamentos da casa. O software permite também usar interface sensível ao toque e combinar informações apenas colocando um aparelho sobre a tela.

Jones exibiu também novas funções do Windows Live Messenger —agora emoticons podem modificar a foto usuário: ao enviar a combinação de teclas " :)" aparece sua foto sorrindo, já ao enviar ":(" sua foto com cara de triste aparece.

Dá ainda para colocar vídeos, como mandando um beijo ao enviar o emoticon "(k)". O Windows Live Mail e o Photogallery também sofreram alterações e possuem versões gratuitas para download compatíveis com Windows XP, Vista e 7.

Via Tecno Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário