Direcionar

Procurando algo?

18 de fev. de 2009

Apple veta SouthPark no iPhone


Mais uma vez os critérios pouco transparentes da Apple deixaram um aplicativo que poderia agradar os usuários de fora da App Store.

Os criadores da série SouthPark estão tentando desde outubro colocar na loja um aplicativo que permitiria aos fãs assistir episódios do desenho no iPhone.

Mas depois de algumas tentativas de homologação, o aplicativo foi definitivamente rejeitado. Os responsáveis pelo SouthPark Studio disseram que a razão alegada pela Apple para vetar o aplicativo é que o seu conteúdo é “potencialmente ofensivo”.

A equipe lamentou a decisão, mas disse que a Apple admitiu que os critérios vão evoluir, assim como aconteceu com o iTunes.

O caso mais uma vez evidencia as políticas pouco claras de aprovação de aplicativos na loja. Enquanto o livro Knife Music foi censurado por conteúdo ofensivo, os grosseiros aplicativos na linha do iFart – que simulam o som de uma pessoa soltando gases – se multiplicam.

No caso de SouthPark, as razões por trás do veto podem ser outras, afinal os episódios da série estão à venda na iTunes Store.

Os criadores de SouthPark colocaram à disposição dos fãs na internet todo o acervo da série desde sua criação. Os episódios podem ser assistidos por streaming no site SouthPark Studios.

Via Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário