Direcionar

Procurando algo?

2 de fev de 2009

Morre o criador do Boneco Playmobil


O criador dos bonecos Playmobil, Hans Beck, morreu na sexta-feira aos 79 anos, anunciou nesta segunda-feira (2) a empresa alemã que fabrica os brinquedos.

Beck, cuja invenção vendeu 2,2 bilhões de exemplares desde que começou a ser produzida em série, em 1974, morreu na sexta-feira, após um longo período doente, em sua casa nas margens do lago de Konstanz, na fronteira entre Suíça, Alemanha e Áustria.

O primeiro Playmobil, boneco de plástico de 7,5 centímetros de altura, foi comercializado em 1974, segundo a Geobra, empresa baseada na cidade alemã de Zirndorf.

Nascido em 1929 no estado da Turíngia, ele começou a carreira com carpinteiro e especializou-se na fabricação de brinquedos, principalmente carrinhos e aviões.

Beck ao lado de Playmobil gigante em foto de 1999. (Foto: AFP)

Ele começou a trabalhar na Geobra em 1958, para se dedicar inicialmente a maquetes de avião, maquinaria e veículos industriais.

Treze anos depois, foi para o departamento de brinquedos, com a tarefa de desenvolver uma nova linha de produtos para crianças, com bonecos e automóveis.

Seu primeiro protótipo do Playmobil tinha 7,5 centímetros, movia braços e pernas e era facilmente manipulável pela mão de uma criança.

Então, surgiu a idéia de converter esse protótipo em uma criatura totalmente versátil, que pudesse se adaptar a qualquer situação e profissão.

Inicialmente, o brinquedo era direcionado para crianças até quatro anos. Mas, depois, ele foi conquistando as crianças maiores e até colecionadores adultos.

Hoje, a Geobra é uma empresa de 3.000 empregados, que exporta seus bonecos para 70 países do mundo todo.

Via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário