Thai Tran, gerente de produto do YouTube, disse no blog do serviço que já começou a trabalhar com parceiros que queiram colocar seus vídeos à disposição para quem quiser baixar.
“Muitos criadores de vídeos no YouTube querem ver seu trabalho divulgado. Eles não se importam em compartilhar, desde que levem o devido crédito”, diz o post.
Os parceiros também podem optar entre distribuir seus vídeos offline cobrando ou não. No caso dos vídeos pagos, o Google Checkout será usado para viabilizar a transação.
Os downloads gratuitos já estão em testes nos canais de universidades como Stanford, Duke, UC Berkeley e UCLA, além do canal universitário UCTV.
Outros parceiros, incluindo khanacademy, householdhacker e pogobat, estão participando de testes para avaliar possibilidades de geração de receita com a ferramenta, contou Tran.
O YouTube é uma ferramenta de grande audiência e altos custos, mas com poucas possibilidades de monetização, até o momento. O Google vem testando algumas modelos de negócio para a plataforma, incluindo publicidade em buscas e botões “click to buy”, que oferecem produtos relacionados ao conteúdo dos vídeos.
Via Info
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