Direcionar

Procurando algo?

24 de mar. de 2009

Novo Polo

 Divulgação
Novo Volkswagen Polo começa a ser vendido em junho na Europa

O novo Polo finalmente deu as caras. A Volkswagen divulgou as fotos da próxima geração do modelo, cujas imagens em outdoors e catálagos vazaram na internet nas últimas horas. Segundo a marca, além das mudanças visuais, o modelo destaca-se pela mayor eficiência dos motores e da segurança. Com a primeira aparição pública marcada para o Salão de Genebra, que abre suas portas no próximo dia 5, O novo Polo, segundo a marca, está mais rígido, o que diminuiu a área de intrusão em acidentes laterais em 20%. Nos impactos frontais este índice caiu 50%.

A versão européia do modelo virá de série com equipamentos como programa de estabilidade ESP com frenagem automática do carro em subidas (hill hold control), preparação isofix para cadeiras de crianças e apoios de cabeça com efeito antichicote. Como opcionais, air bags de cortina, sistema de navegação, viva-voz integrado, teto solar panorâmico e faróis de bixenônio.

 Divulgação

As principais diferenças do novo Polo concentram-se na tentativa de torná-lo um carro mais econômico e menos poluente, com redução de peso e nova motorização. Segundo a VW, o peso do hatch foi reduzido em 7,5%, o que, aliado aos novos motores de injeção direta e ao novo câmbio automático de 7 marchas e dupla embreagem, resultou na queda de consumo. O 1.2 turbo TSI de quatro cilindros e injeção direta, por exemplo, promete 105 cavalos de potência com emissões de 129 g/km de CO2, além de consumo médio de18 km/l. Ele é 19% menos poluente que o antecessor.

 Divulgação

As opções de motorização abragem sete novos blocos. Três opções são a diesel e quatro a gasolina, que garantem potências na casa de 88 cv até 103 cv. Desses motores, cinco são totalmente novos ou nunca utilizados na linha Polo. Todas as opções contam com a variação BlueMotion, o pacote de baixo consumo da Volkswagen, além dos tradicionais Trendline, Comfortline e Highline.

O Polo chega às lojas européias da marca em junho próximo, com a produção iniciando no fim de março. No lançamento oficial, marcado para o fim deste semestre, a Volkswagen divulgará detalhes aprofundados do modelo.(Via Infocarros)

 Divulgação


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário