Direcionar

Procurando algo?

7 de mar de 2009

Windows7 permitirá deletar Media Center e IE


A Microsoft confirmou que permitirá, pela primeira vez, que usuários removam o navegador Internet Explorer de sua máquina no Windows 7.

A informação já circulava pela web em comentários de beta testers do sucessor do Vista, que conseguiram remover o browser da Microsoft. Em blog, no entanto, a companhia informou que vários outros aplicativos poderão ser removidos.

Entre os programas “deletáveis” estão o Windows Media Player, Windows Media Center, Windows Search e o XPS Viewer. A decisão é uma novidade pois até o Windows Vista todos estes aplicativos deveriam permanecer no sistema operacional, ainda que não fossem eles os preferidos dos usuários.

“Uma janela para seleção de aplicativos permitirá aos usuários dizer quais deles não deseja usar. Isto significa que as opções desabilitadas não serão carregadas com o sistema operacional, logo, não ficarão disponíveis para uso”, diz o blog da companhia.

A Microsoft não comenta em nenhuma linha se esta generosa decisão tem a ver com os processos que a empresa sofre por truste no mundo.

O mercado mais sensível para a Microsoft, em termos de problemas legais, tem sido a Europa, onde a Comissão Européia (poder executivo da União Européia) acusa a companhia de inibir a concorrência e a inovação ao impor seus produtos aos usuários, como o Windows Media Player e o IE, por meio do monopólio exercido pelo Windows.

Segundo a Comissão Européia, o sistema operacional da Microsoft está presente em mais de 90% dos computadores no mundo.(Vi no Info)

Nenhum comentário:

Postar um comentário