Direcionar

Procurando algo?

7 de abr. de 2009

Youtube deixa mudo vídeos com áudio protegidos

Não adianta regular o volume de seu computador. Assim como outros vídeos, esse clipe da banda glam-trash-80s The Darkness teve seu som emudecido, e desta vez não tem nada a ver com as pegadinhas que viravam os vídeos de cabeça para baixo no dia da mentira.

Na realidade, o áudio foi desativado porque a música contém direitos autorais e o Google não pretende entrar em novas confusões envolvendo advogados, indenizações e gravadoras, o que resulta em situações bizarras como essa aí.

O Youtube ainda é simpático e em sua página sobre direitos autorais estimula o usuário a ser original afirmando que "se tudo for criação sua, você não vai precisar se preocupar com os direitos autorais: você é o proprietário".

Mas como perguntar não ofende, por que este vídeo teve apenas seu áudio cortado, enquanto teoricamente ele todo, incluindo sua imagem, deveria ser protegido por direitos autorais? Até o momento em que este post está sendo escrito, o Gigablog espera uma posição da assessoria do Google Brasil.(Uol Tec)

Image and video hosting by TinyPic

2 comentários:

  1. Oi... gostei de te visitar! Uma Feliz Páscoa com muitos reinicios...
    beijos de luz
    mirna

    ResponderExcluir
  2. opa eae ROBERTO entra no meu blogger do www.chrisbrownyoung.blogspot.com tem chat agora ta bom ABRAÇO

    ResponderExcluir