Direcionar

Procurando algo?

1 de mai. de 2009

Orkut acaba com postagens anônimas

.
O Google eliminou a possibilidade de internautas escreverem mensagens anônimas no orkut. Agora, os usuários das comunidades terão de se identificar ao postar nos fóruns.
De acordo com post no blog oficial do orkut, a medida tem o objetivo de coibir abusos que se tornaram frequentes. “Cada vez mais, temos percebido que os posts anônimos têm dificultado a nossa diversão e as conversas significativas que todos almejam ter nas comunidades do orkut”, escreveu o gerente de produto Rahul Kulkarni. “Em vez de posts de qualidade, temos visto muito spam e comentários abusivos de usuários anônimos.”
Para Kulkarni, a proibição vai ajudar as comunidades a se tornarem um lugar “mais divertido de se passar o tempo”. “Embora nenhum post anônimo novo seja aceito no fórum de nenhuma comunidade, qualquer comentário anônimo postado anteriormente poderá permanecer no ar, pelo menos por enquanto”, explicou.
O orkut vem sofrendo modificações desde 2007, quando o Google entrou em uma batalha jurídica com o Ministério Público Federal e a ONG SaferNet. No centro da disputa estava o acesso a informações que permitiriam investigar supostos crimes cometidos por membros do site.
Foi aumentado o grau de privacidade dos usuários (que agora podem restringir o acesso à página de recados e ao álbum de fotos, por exemplo) e também deu-se maior controle dos fóruns aos moderadores. Segundo o Google, um dos principais problemas da rede social atualmente é difamação, origem de aproximadamente 95% das reclamações dos usuários. Nos 5% restantes concentram-se spams, conteúdo adulto e nazismo, entre outros.(INFO)
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário