Direcionar

Procurando algo?

15 de jun. de 2009

Judeus criam 'Google kosher' para driblar bloqueio na internet

.



Judeus devotos que foram barrados por rabinos de navegar na internet podem agora dar um "Koogle" em uma nova ferramenta de busca "kosher", afirmou o administrador do site.
Yossi Altman disse que o Koogle, uma brincadeira com o termo "kosher" e Google, parece atender aos critérios dos rabinos ortodoxos, que restringiram o uso da internet para garantir que os fiéis evitem a visualização de conteúdo sexualmente explícito.
O site www.koogle.co.il omite conteúdo religiosamente questionável, como a maioria das fotografias de mulheres que os rabinos ortodoxos enxergam como indecentes, explicou Altman.
A ferramenta de busca disponibiliza links para sites de notícias israelenses e de compras, mas também filtra itens que a maior parte dos israelenses ultra-ortodoxos são proibidos de ter em suas casas, como aparelhos de televisão.
"Essa é uma alternativa adequada para que judeus ultra-ortodoxos possam navegar na internet", disse Altman por telefone.
O site foi desenvolvido em parte com apoio de rabinos que buscavam uma solução para as necessidades dos judeus ultra-ortodoxos de encontrar serviços on-line importantes, acrescentou ele.(G1)
Image and video hosting by TinyPic
Twitter Button from twitbuttons.com

Participe você também

Nenhum comentário:

Postar um comentário