Direcionar

Procurando algo?

30 de jun. de 2009

Steve Vai - Passion and Warfare

Pra quem gosta de virtuosismo, um dos primeiros nomes que vêm à cabeça é sem dúvidas o do grande Steve Vai, uma das maiores lendas-vivas da guitarra contemporânea.

Começando sua carreira no início dos anos 80, tocando com o grande Frank Zappa, e sendo aluno de nada mais, nada menos que Joe Satriani, Vai ficou rapidamente famoso pela sua imensa capacidade de transcrever partituras, o que lhe garantiu o emprego na banda de Frank Zappa e fez com que virasse uma das principais atrações de suas turnês, já que várias pessoas traziam partituras e ele as tentava ler logo de cara.

Depois, ele ainda passou pela banda Alcatrazz (substituindo Yngwie Malmsteen), pela banda de David Lee Roth, tocou também com John Lydon (mais conhecido como Johnny Rotten, ex-vocalista dos Sex Pistols) e finalmente no Whitesnake, aonde ele se consolidou como um dos maiores guitarristas de Hard Rock de todos os tempos.

"Passion And Warfare", que é o disco que lhes trago hoje, foi lançado logo em seguida, sendo o registro mais famoso de toda a sua carreira, duas vezes platinado, trazendo um experimentalismo sem igual, com toda a virtuose que lhe é marca registrada, mas também com um feeling único, e também, fazendo a proeza de não deixar o álbum chato, pelo fato de ser instrumental, em sua maioria, nem cansativo, pelo fato de toda a virtuose encontrada aqui. As músicas, embora instrumentais, são bem diretas, com um pouco de frescura, tradicional de todos os álbuns instrumentais feitos por guitarristas, porém, ótimas frescuras, que são indispensáveis no álbum. Mas, também temos as faixas mais Hardonas e diretas, como "Erotic Nightmares" e "The Animal", sendo bons exemplos.

Também encontramos verdadeiras obras-de-arte no álbum, como "Love Secrets", "The Riddle", "Blue Powder" e a clássica "For The Love Of God", uma das melhores e mais belas músicas que eu já ouvi desde que me entendo por gente. Também temos aquelas "viagens" de álbuns instrumentais, com alguns instrumentos mais estranhos, como podemos notar em "Liberty", "Ballerina" e "Alien Water Kiss", faixas que na teoria não fazem a menor diferença para o álbum, mas que servem de ótimas introduções às faixas que vêm logo após.

Enfim, acho que nem preciso partir para os destaques, pois eles já foram citados, então aviso a todos, que se querem ouvir uma boa música relaxante, virtuosa, bem feita e viajante, este álbum é exatamente o que qualquer um nessa situação pode querer. E se você não conhece, é mais um belo motivo para baixar!

1. Liberty
2. Erotic Nightmares
3. The Animal
4. Answers
5. The Riddle
6. Ballerina
7. For The Love Of God
8. The Audience Is Listening
9. I Would Love To
10. Blue Powder
11. Greasy Kid's Stuff
12. Alien Water Kiss
13. Sisters
14. Love Secrets

Steve Vai - Guitarra, teclado, sintetizadores
Stuart Hamm - Baixo
Chris Frazier - Bateria
Tris Imboden - Bateria
David Rosenthal - Teclados
Bob Harris - Teclados
Pia Maiocco - Teclados

Download (73,2MB ~ 192kbps)

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário