Direcionar

Procurando algo?

29 de out. de 2009

Mudanças no Orkut

O orkut, rede social mais popular do Brasil, anunciou hoje, em São Paulo, sua ambiciosa reformulação para ganhar espaço em todos os continentes.Para lutar contra o imperialismo do Facebook e seus 350 milhões de usuários pelo mundo, a equipe do orkut não só mudou a interface (‘vazada’ propositalmente pelo departamento de marketing do Google), como também reescreveu todo seu código.
O novo orkut usa a plataforma GWT (Google Web Tollkit), a mesma usada pelo Wave e AdWords, e que trará, segundo Berthier Ribeiro Neto, diretor de engenharia do Google, uma maior universalização entre os produtos da empresa.
“Mudamos a plataforma tecnológica de web 1.0 para 2.5”, disse, ressaltando que o novo código traz também maior velocidade e segurança ao produto.
No encontro, os executivos do Google não revelaram detalhes futuros sobre o modo de sua operação comercial com a nova ferramenta, mas deixaram claro que seus objetivos e propostas são grandiosas.
Além de se auto-intitular “a rede social mais rápida do mundo”, o orkut quer chegar aos usuários que estão fora de Brasil e Índia, os únicos mercados que domina. “Nós temos a ambição de tornar o orkut global e isso faz parte de um projeto maior, que envolve vários serviços”, declarou Alexandre Hohagen.Apesar de negar que as transformações tenham sido motivadas pelo crescimento do Facebook, os executivos admitem que o cenário das redes sociais é concorrido e exige renovações constantes para não cair no desuso.
Por enquanto, apenas alguns desenvolvedores e usuários selecionados usam o novo orkut. Segundo Thuler, foram mapeados aqueles que mais usam a rede social e estes poderão enviar um número limitado de convites para outros.(info)
Image and video hosting by TinyPic
Twitter Button from twitbuttons.com

Participe você também

Nenhum comentário:

Postar um comentário