Direcionar

Procurando algo?

3 de nov. de 2009

Google declara guerra ao Facebook


A guerra entre orkut e Facebook no Brasil está cada vez mais sanguinolenta. Agora, a nova interface da rede do Google acertou em cheio o inimigo.Por enquanto, o acesso ao orkut repaginado está restrito a quem receber um convite. Visualmente, as alterações foram as mesmas que vazaram no dia 14 e já apareceram aqui no blog e no site da INFO. Há uma nova área, logo na página de entrada do perfil, com a seguinte mensagem “Conte algo para os seus amigos!”. Logo abaixo, um enorme campo exibe uma lista de “Amigos sugeridos pelo orkut”. E, claro, há um campo imenso para atualizações suas e dos seus camaradas, com possibilidade de postar comentários.

Para ficar 100% igual ao Facebook, só faltou o botão “Curtir”. A reforma do orkut copia, na cara dura, vários dos pontos essenciais do concorrente. Um dos grandes atrativos do Facebook é a possibilidade de interagir com os amigos e incluir comentários das atividades. Agora, o orkut ficou idêntico. O pessoal do Google também resolveu adotar uma estratégia agressiva com a ferramenta de amigos sugeridos. É um jeito de fazer a rede, que anda estagnada, voltar a crescer.

Outro ponto positivo foi o modo escolhido pelo Google para migrar os usuários. O acesso ao novo orkut só está disponível por meio de convites, o que é um golpe de mestre por dois motivos: isso desperta a curiosidade dos usuários e a migração é bem mais suave, porque não parece ter sido imposta (é claro que, dentro de algum tempo, todo mundo vai ser obrigado a migrar). Já o Facebook enfia as alterações na interface goela abaixo dos seus usuários, o que sempre causa uma imensa revolta.

Uma coisa que realmente ainda falta ao orkut são joguinhos no estilo Mafia Wars e Farmville. Os clones que existem hoje, como o Colheita Feliz, deixam muito a desejar. São lentos ou simplesmente não funcionam. Já que é para copiar o rival, não vai demorar muito para que a turma do Google completar o serviço.(info).

Image and video hosting by TinyPic
Twitter Button from twitbuttons.com

Participe você também

Nenhum comentário:

Postar um comentário