SÃO PAULO - Lojas da Apple só aceitam pagamento em cartão e restringem venda a, no máximo, dois aparelhos por comprador.
A Apple decidiu endurecer as regras para vender seu telefone celular. O motivo é combater o mercado de revenda do telefone e restringir seu uso de forma desbloqueada nos Estados Unidos e, principalmente, em outros mercados, onde a Apple negocia acordos com operadoras locais.
Agora, quem quiser comprar um iPhone numa revendedora Apple deverá fazer o pagamento exclusivamente com cartão de crédito ou débito e poderá comprar, no máximo, dois aparelhos.
Antes, era possível comprar até cinco iPhones por pessoa e efetuar o pagamento em dinheiro.
Segundo a Apple, há uma expectativa de vendas aquecidas no Natal e a empresa quer garantir que todo consumidor que deseje comprar seu iPhone ou dar o equipamento de presente encontre um exemplar disponível na loja.
A empresa quer combater os comerciantes que adquirem diversos aparelhos por vez e, depois, passam a revendê-los com ágio e, especialmente, de modo desbloqueado.
Desde seu lançamento, o telefone da Apple já comercializou 1,4 milhão de unidades. A própria Apple estima que deste total ao menos 250 mil unidades foram desbloqueadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário