O grupo norte-americano de informática Apple Lançou nesta sexta-feira (26) o Leopard, a nova versão de seu sistema operacional Mac OS, com seis meses de atraso em relação a seu calendário oficial.
O lançamento ocorre seis meses depois que o Windos Vista, a última versão do sistema operacional de seu grande rival Microsoft e dois anos e meio depois da apresentação do Tiger, a versão precedente do Mac OS X.
Leopard oferece 300 novas funções, informou a Apple, como Time Machine, um sistema de cópias automáticas de segurança, permitindo recuperar documentos perdidos.
Também incorpora novas interfaces que permitem visualizar e classificar os documentos (Vista Rápida), enriquecem as funções de chat com vídeo (iChat) e permitem atualizar de maneira prática as páginas da Internet, entre outros.
O software oferece também mais funções de busca do HD e novas possibilidades de utilização do software de correio eletrônico e do navegador de Internet Safari.
Os novos computadores Mac estarão totalmente equipados com “Leopard”. Outros consumidores poderão comprar uma atualização por US$ 129 (R$ 231). Entretanto, a Apple ressalta que o “Leopard” precisa de máquinas com pelo menos 512MB de memória RAM e de um leitor de DVD.
Fonte: Folha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário