Os usuários deverão contratar um provedor para acessar a internet devido a uma decisão judicial, de 14 de julho, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, resultado de recurso da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre a sentença de setembro de 2007.
Na decisão do ano passado, a Telefônica era obrigada a oferecer conexão sem exigir provedor externo. A partir do dia 26 de setembro de 2007, a Telefônica passou a oferecer conectividade por 8,70 reais aos usuários.
A operadora enviou uma notificação aos usuários com opções de provedores e ofertas resultantes de parceria com a Telefônica. Os provedores inter.net, LinkBr e Terra oferecem conta básica com acesso gratuito. No caso do Terra, a gratuidade é só para novos clientes Speedy e, fora isso, seus planos custam a partir de 14,90 reais.
O serviço Speedy conta com 2,5 milhões de usuários - residenciais e corporativos - no Estado de São Paulo. Segundo fontes do mercado, cerca de 30% estavam usando a Telefônica como provedor.
Outros provedores, como iG, UOL e Globo.com oferecem ofertas a partir de 3,90 mensais - valores promocionais para os primeiros meses
Via Uol
var authorId = "FD64AB05-42B7-465D-BCAD-E47397C423ED";
var pageOrientation = "0";
var topMargin = "0.5";
var bottomMargin = "0.5";
var leftMargin = "0.5";
var rightMargin = "0.5";
ola amigo. hoje é dia 10 e ainda não cortaram o sinal. Sabe me dizer o pq ? sera que voltaram atras ?
ResponderExcluirAmigo Ale Romeu ,nao voltaram atras,pela carta que recebi da propria telefonica ,eles iriam começar a bloquear os acessos a partir do dia 07/11/2008.
ResponderExcluirMas como existem essas açoes judiciais tudo leva a crer que sera prorrogado.
A uma saida vc tem uma opçao ligar para o provedor terra e solicitar um email gratis ok abraços!!!