Direcionar

Procurando algo?

18 de jan. de 2008

Activar BootScreen escondido no Windows Vista

windows-vista-ultimate.jpgEsta é uma daquelas opções escondidas cuja utilidade eu não compreendo, mas à qual não deixo de achar uma certa graça. Na verdade alguém usa o bootscreen do Vista para escolher qual o SO que vai usar?

Se usam vários SO’s já passaram de certeza pelo processo de escolha antes de chegar a este bootscreen.

Esta é a razão pela qual eu compreendo a utilidade deste bootscreen alternativo, pois o arranque do Vista é extremamente simples e não requer grandes truques visuais. É para arrancar e depressa. Simples e concreto!

No entanto a Microsoft disponibiliza aos utilizadores uma interface de arranque ligeiramente diferente da que todos usamos.


Para quem não conhece ainda o bootsceren que acompanha o vista aqui têm uma imagem

image2

O bootscreen “escondido” tem como nome “Aurora” e aqui têm uma imagem do mesmo

image03

Para o activarem basta executarem o comando msconfig na linha de comandos do Vista

image04

Após isso, e na janela que abriu, devem seleccionar a tab Boot e ai dentro activarem a opção No GUI boot e cliquem em OK

image05

Será apresentada uma caixa a pedir um reboot que devem fazer. O próximo arranque já vai ser com o novo bootscreen. Para voltarem ao bootscreen inicial basta reporem a configuração do msconfig como estava, ou seja, desactivar a opção No GUI boot na tab Boot.

É possível que obtenham um erro do Windows Defender no primeiro arranque, mas podem activar o msconfig através do ícone da barra de tarefas e este problema desaparece.

fonte:Peopleware

Nenhum comentário:

Postar um comentário