Esta é uma daquelas opções escondidas cuja utilidade eu não compreendo, mas à qual não deixo de achar uma certa graça. Na verdade alguém usa o bootscreen do Vista para escolher qual o SO que vai usar?
Se usam vários SO’s já passaram de certeza pelo processo de escolha antes de chegar a este bootscreen.
Esta é a razão pela qual eu compreendo a utilidade deste bootscreen alternativo, pois o arranque do Vista é extremamente simples e não requer grandes truques visuais. É para arrancar e depressa. Simples e concreto!
No entanto a Microsoft disponibiliza aos utilizadores uma interface de arranque ligeiramente diferente da que todos usamos.
Para quem não conhece ainda o bootsceren que acompanha o vista aqui têm uma imagem
O bootscreen “escondido” tem como nome “Aurora” e aqui têm uma imagem do mesmo
Para o activarem basta executarem o comando msconfig na linha de comandos do Vista
Após isso, e na janela que abriu, devem seleccionar a tab Boot e ai dentro activarem a opção No GUI boot e cliquem em OK
Será apresentada uma caixa a pedir um reboot que devem fazer. O próximo arranque já vai ser com o novo bootscreen. Para voltarem ao bootscreen inicial basta reporem a configuração do msconfig como estava, ou seja, desactivar a opção No GUI boot na tab Boot.
É possível que obtenham um erro do Windows Defender no primeiro arranque, mas podem activar o msconfig através do ícone da barra de tarefas e este problema desaparece.
fonte:Peopleware
Nenhum comentário:
Postar um comentário