Direcionar

Procurando algo?

14 de jan. de 2008

Notícias Automobilisticas

Fotos revelam novo Audi TTS

A Audi descuidou-se, e imagens oficiais do novo TTS foram parar na internet uma semana antes de sua estréia oficial, marcada para o Salão de Detroit. O modelo ganhou um visual ainda mais esportivo do que o TT tradicional, de maneira a transparecer a maior potência proporcionada pelo motor 2.0 TSFI, agora capaz de desenvolver 272 cv graças ao seu funcionamento com maior pressão de ar.

O modelo será oferecido nas versões cupê e roadster, e contará com características novas como quatro saídas de escapamento, aerofólio retrátil, além de detalhes cromados, como o retrovisor. Mais fotos devem ser divulgadas em breve, assim como informações oficiais da Audi, agora que o lançamento do esportivo está próximo.

Outras notícias:

Ford Explorer America
A Ford apresentará no Salão de Detroit (EUA) o conceito Explorer America. O protótipo, ao que tudo indica, antecipa as novas linhas do utilitário esportivo, que não recebe grandes mudanças desde 2002. Ele conta com grade de três barras integradas, portas traseiras deslizantes, janela traseira e teto solar panorâmicos, segunda fileira de bancos deslizante e sistema de navegação 3D. Além disso, é menor e 68 kg mais leve que o Explorer atual, medida que visa a economia de combustível. A transmissão automática tem seis marchas. O motor pode ser um 2.0 de quatro cilindros que gera 278 cv ou um 3.5 V6 de 344 cv. Os dois da linha Ecoboost, que promete ser 20% mais econômica, além de emitir níveis de carbono 15% inferiores.

Novo motor não tem comando de válvulas
A Valeo, empresa de componentes automotivos, está prestes a produzir um novo motor sem árvore de comando de válvulas. No lugar entram solenóides eletromagnéticos que impulsionam as válvulas. A nova tecnologia garante controle ilimitado das válvulas, reduzindo as emissões de carbono e o consumo em até 20%, além de melhorar a performance do carro. Segundo fontes do jornal AutomotiveNews, a Fiat estaria interessada na novidade para o 500 com motor 1.0, que será lançado no ano que vem. Também especula-se que a Alfa Romeo utilize o mesmo propulsor no Alfa Junior, que tem estréia prevista para o Salão de Genebra (Suíça), em março.

Porsche Panamera GT terá versão híbrida
O esportivo Panamera, com lançamento marcado para o fim da década, também será oferecido em versão híbrida. Ele será o primeiro esportivo quatro portas a possuir tecnologia híbrida total, utilizando os mesmos componentes desenvolvidos para o Cayenne híbrido. O modelo Gran Turismo será capaz de consumir cerca de nove litros de combustivel a cada 100 km. O novo sistema será composto, basicamente, de uma unidade de bateria colocada no porta-malas e de um módulo de energia posicionado entre o motor e a transmissão, criando uma embreagem adicional e um motor elétrico. O módulo é capaz de alterar as formas de propulsão entre elétrica, a combustível ou uma mistura de ambas, dependendo das condições.

Vendas têm crescimento recorde em 2007
As vendas de automóveis e comerciais leves bateram o recorde em 2007, segundo mostra o balanço da Fenabrave. Ao longo do ano foram 2.342.059 unidades vendidas, o que representou crescimento de 27,8% em relação a 2006. O setor a motocicletas, segmento que mais cresce desde o último recorde, obtido em 1997, atingiu a marca de 1.708.640 emplacamentos em 2007 e cresceu 32,6%. Considerando-se as vendas de todos os setores (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas e implementos rodoviários), o crescimento foi de 29,57%. A liderança na participação de mercado ficou com a Fiat, com 25,94% das vendas, seguida da Volkswagen (22,97%), da General Motors (21,29%) e da Ford (10,55%). O modelo mais vendido foi o Gol (243 mil), seguido de Palio (221 mil), Uno (128 mil) e Celta (126 mil).

Fonte: AutoEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário