Direcionar

Procurando algo?

16 de jan. de 2008

Windows Vista SP1 RC (6.0.6001.17028)

Durante o passado fim de semana a Microsoft deu mais uma alegria a todos os 15000 beta testers do SP1 para Vista. E esta alegria surgiu na forma de mais uma versão do Service Pack 1. Segundo a Microsoft esta é uma versão refresh.

Não satisfeitos com o input recebido, resolveram libertar essa versão para o público em geral. Assim, todos os possuidores de um Windows Vista podem agora testar mais uma versão RC do SP1.

Esta versão nova versão tem como numero 6.0.6001.17028 e aparecerá como versão 744 nas propriedades do vosso Vista.


Caso tenham já instalada uma versão anterior do SP1 devem proceder à sua desinstalação antes de instalar a nova. Para este passo devem reservar cerca de 45 minutos.

vista-sp1-744.jpg

O processo de instalação desta nova versão demora cerca de uma hora e preparem-se para ficar a olhar para os dedos pois na maior parte do tempo o vosso PC vai ficar indisponível.

A instalação deste SP fará com que o vosso Vista deixe de funcionar no dia 30 de Junho de 2008. Desta forma a Microsoft garante que todos os utilizadores que testarem esta versão vão actualizar (ou desinstalar) para a versão final, que deverá sair dentro de alguns meses. Mas caso se sintam incomodados com isso ou se eventualmente a Microsoft se esquecer de lançar a versão final podem simplesmente desinstalar este SP.

vista-sp1-refresh.jpg

Existem 2 métodos de instalação, possíveis. O primeiro recorre ao Windows Update e implica que o utilizador descarregue para o seu PC um script que irá criar uma chave no registry que permitirá que o SP1 RC Refresh seja instalado. O segundo método requer que o utilizador descarregue o SP1 para o seu PC e que o execute. Eu pessoalmente aconselho a primeira opção.

Sistema Operativo: Windows Vista
Download: Metodo 1 [356 KB]
Download: Metodo 2 [436.5 MB]
Homepage: Windows Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário