Direcionar

Procurando algo?

10 de mar. de 2008

3 Dicas Para o Windows Vista

 Adicionar "Computador" no Ambiente de Trabalho

Uma das diferenças que o Windows Vista apresenta em relação aos seus antecessores é o facto de o seu desktop surgir completamente despido de icons assim que se instala. Contudo o funcional e util "Meu Computador" pode ser colocada de forma fácil no ambiente de trabalho.

A forma mais rápida e fácil de o colocar é simples : Basta clicar no menu Iniciar e em cima de Computador clicar com o botão direito e seleccionar a opção Mostrar no Ambiente de Trabalho.


----------------------------------------------------------
 Verificar Memória RAM

O Windows Vista apresenta ainda algumas funcionalidades que estão de certa forma "escondidas" e que por vezes se podem também revelar úteis. Uma das ferramentas que pode ser importante é um Verificador de Memória RAM que está presente no sistema operativo e que pode ajudar por vezes a perceber o porquê de determinado bloqueio do computador.
Para o usar vá até ao menú Iniciar > Painel de Controlo > Ferramentas Administrativas e seleccione o itêm Ferramenta de Diagnóstico de Memória (faça-o carregando com o botão direito em cima do icon e execute-o em Modo de Administração).

De seguida irá surgir duas opções que se prendêm com a próxima execução da ferramenta :

Reiniciar agora e verificar a existência de problemas (recomendado)
Verificar a existência de problemas da próxima vez que o computador for iniciado

Independentemente da opção que escolher lembre-se que este processo pode demorar algum tempo (mesmo horas) dependendo do computador que possui assim como do numero de memória.


----------------------------------------------------------
Corrigir Erros do Sistema Operativo

Por vezes o seu computador com o Windows Vista pode apresentar alguns sinais de avaria e que podem ser causados por existirem ficheiros do sistema danificados. Uma forma simples de o sistema verificar e corrigir esses erros está disponivel no Windows Vista.

Se quiser efectuar uma pesquisa e correcção automática dos ficheiros do sistema operativo faça o seguinte :

Vá até ao menu Iniciar, e de seguida Acessórios, agora clique com o botão direito em cima do item Linha de Comandos e execute-o como Administrador. Dê autorização ao sistema para executar a aplicação e na janela aberta escreva o seguinte : SFC /scannow e carregue em Enter.

Agora é esperar que a ferramenta execute e faça a análise ao detalhe dos ficheiros de sistema e que seja feita a reparação no caso de existirem de facto alguns problemas.

Fonte: WinTech

Nenhum comentário:

Postar um comentário