Direcionar

Procurando algo?

16 de mar. de 2008

Novidades e informações sobre o Windows 7!

Tudo o que foi prometido pela Microsoft, e não cumprido, para o Windows Vista, deve enfim aparecer no Windows 7 (Seven), próxima versão do sistema operacional da empresa de Bill Gates. Sem nome definido oficialmente, a sétima versão do Windows também atende pelos codinomes de Vienna ou Blackcomb —adotados anteriormente pela equipe de desenvolvedores e ainda usados eventualmente para referências —e sua estrutura já está nas mãos de autoridades do governo americano para análise.

Versões na Web

Para quem é curioso e, principalmente, corajoso, é possível até encontrar uma primeira versão “milestone” espalhada em sites na Internet.

Trata-se de uma edição muito instável, e até perigosa, sem respaldo oficial da empresa. Ou seja, sem garantia alguma. A referência é “Windows 7 Milestone 1 (M1) Ultimate Edition Build 6.1.6519.1″ e, até agora, não é tão diferente do atual Windows Vista.

Quem quiser procurar o milestone do Windows 7 na Internet, fica uma dica: você só pode instalar por cima do Vista, ou seja, não dá para formatar o HD e instalar do zero. Ao menos não ainda.
Reprodução/UOL

Windows 7 ainda tem poucas diferenças nítidas para o Vista

Novidades

A edição milestone mostra o visual Aero com leves retoques, sobretudo no quesito transparência das janelas, mas nada significativo.

A Microsoft promete lançar um novo visual, adicional ao Aero, para as próximas versões oficiais de teste. O Windows 7 só deve ficar pronto no final de 2009. Isto é, se não atrasar tanto quanto o Vista atrasou.

Já o Menu Iniciar será modificado pela terceira vez. A primeira mudança radical foi no Windows XP e a segunda, menos invasiva, no Windows.

Na prática, as mudanças são tão singelas que, pelo código-interno do sistema, ainda se trata do Windows 6.1 —mesma versão do Vista SP1 e do Windows Server 2008— mas com uma “build” pouco mais avançada.

Além das versões finais do Internet Explorer 8, Windows Media Player 12 e DirectX 11, um dos maiores trunfos do Vienna será a provável estréia do WinFS (Windows File System), um recurso prometido desde os primórdios do desenvolvimento do Vista.

O WinFS é um novo sistema de arquivos, superior ao NTFS atual (que é superior ao FAT32 e ao antigo FAT), presumivelmente mais rápido, seguro e com menos problemas de fragmentação.

Durante quase um ano, um beta do WinFS ainda podia ser testado nas edições beta do Vista —em todos eles, o computador ficava quase 40% mais lento. Não deu certo e não houve conclusão. O WinFS saiu da linha de produção casada com o Vista e o sistema operacional foi lançado sem o recurso.

Fonte: Tecnologia Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário