Mercado brasileiro e de outros países emergentes atraem montadoras européias.
Salão vai reunir minicarros, veículos luxuosos e protótipos.
Com o foco nas novas tecnologias de motores para reduzir a emissão de carbono no ar e o investimento em carros híbridos (movidos a gasolina e eletricidade), o Salão do Automóvel de Genebra, um dos principais eventos do setor automotivo mundial, abre nesta terça-feira (04) para a imprensa e convidados especiais e na quinta-feira (06), para o grande público na cidade da Suíça. As empresas européias estão de olho nos mercados emergentes como Brasil, Rússia, Índia e China para aumentar as vendas e ampliar as margens de lucro.
Os fabricantes estão investindo cada vez mais na variação de nichos dos produtos. Os chamados carros de entrada e os minicarros (muito vendidos na Europa, mas que não costumam chegar ao Brasil) têm boas perpectivas de mercado, por causa do relativo preço baixo e das facilidades tributárias dos governos em promover a produção de veículos menos poluentes.
O Salão de Genebra terá pela primeita vez a presença da montadora chinesa BYD. E para fazer as honras da casa, a empresa suíça Rinspeed promete roubar a cena com o seu baladado sQuba, o carro capaz de ‘andar’ até debaixo d’água.
O evento vai apresentar também carros robustos, como a nova geração do Volkswagen Scirocco, um
esportivo compacto que foi vendido na Europa de 1974 a 1992, e o esportivo Nissan GT-R, presente também no último Salão de Tóquio, em outubro do ano passado
Entre os utilitários esportivos (SUVs), estarão em destaque o Renault Koleos e o crossover Ford Kuga.
A Fiat vai mostrar a versão esportiva do 500 produzido pelo braço esportivo da companhia italiana, a Abarth, enquanto a Renault mostra seu pequenino veloz Twingo RS, capaz de atingir até 200 km/h, o novo Laguna, além de um modelo esportivo do Clio.
A Citroën terá o novo C5 e a versão station-wagon Tourer. Outro carro que será apresentado pela Nissan é o luxuoso Infinity FX. A Toyota vai apresentar em Genebra o protótipo do minicarro iQ, que será colocado em produção ainda este ano no Japão.
O Salão de Genebra fica aberto até o dia 16.
Fonte: Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário