Direcionar

Procurando algo?

15 de abr. de 2008

Crie legendas para vídeos do YouTube sem sair do navegador

overstream

Chocolate Rain, Ask a Ninja, Internet People, Chad Vader etc. O ano passado deixou claro o poder dos vídeos virais, assistidos por milhões de pessoas no YouTube. O problema é que a maioria do material está em inglês. E não exatamente naquele que se ensina em escolas. Os que não têm experiência para entender as diversas releituras culturais, gírias, expressões, trocadilhos e piadas internas, perdem muito do conteúdo.

Mas, afinal, se há quem traduza episódios inteiros de seriados e os espalhe horas depois de terem sido exibidos na TV, por que ninguém coloca legendas em vídeos virais? Um dos motivos é simples: muitos não sabem como usar os aplicativos desenvolvidos para isso. Dá um trabalho considerável baixar vídeos, traduzi-los e inserir o texto. Parece esforço demais para um filme curto que vai ser considerado velho em alguns dias.

Mas um software online chamado Overstream promete mudar esse cenário. Ele possibilita editar legendas de maneira intuitiva: não é preciso baixar nem instalar nada. Zero de conhecimento técnico. Basta digitar o endereço do vídeo, carregá-lo na própria ferramenta e depois salvar ou compartilhar sua versão dele. No site do Overstream há um tutorial de 90 segundos para mostrar como fazer.

É tão fácil que não vai demorar para aparecerem traduções toscas que serão mais engraças até do que os próprios vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário