Direcionar

Procurando algo?

16 de abr. de 2008

TIM estréia 3G em seis capitais

SÃO PAULO – A operadora TIM já está operando a 3G em Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Recife e Salvador.

Nas seis capitais, a 3G está operando na freqüência de 850 MHz. As redes 3G de São Paulo e Rio de Janeiro estão prontas para funcionar, afirma o presidente da TIM, Mário Cesar Pereira de Araújo. Porém, a empresa está aguardando a assinatura de contratos e liberação de licenças pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). “Nossa intenção era estrear as redes em 2,1 GHz simultaneamente às em 850 MHz, mas a Anatel adiou a assinatura dos contratos”, afirma Araújo.

Os clientes da TIM não precisarão trocar de chip ou de plano para utilizar o 3G. Será necessário apenas ter um celular compatível com a tecnologia 3G. Quem já utiliza o serviço TIM Web, para acessar a internet móvel utilizando um mini-modem, também não precisará fazer a troca do chip ou do modem, pois eles já estão preparados para funcionar em 3G. Todos os clientes do TIM Web passarão a navegar na velocidade de 1 Mbps, sem pagamento extra. A operadora passa a oferecer, além dos planos que já existem, planos de consumo ilimitado, com duas opções de velocidade: 1 Mbps (99,90 reais por mês) e 7 Mbps (159,90 mensais).

Em parceria, TIM e HP anunciaram um notebook que já vem com modem e chip da TIM embarcados, para acesso à banda larga móvel. O notebook 6910p, da HP,tem processador Core 2 Duo T8100, HD de 160 GB, 2 GB de memória RAM e DVD-RW. Irá navegar em 3G nas áreas onde a rede já estiver funcionando e em EDGE nas demais regiões. Deve chegar semana que vem às lojas, a 4.999 reais (preço sugerido pelo fabricante). Segundo Marcos Lopes, diretor de marketing da TIM, o notebook não estará bloqueado para funcionar apenas com o chip da TIM. O chip poderá ser facilmente retirado para fazer a troca, pois está localizado em baixo da bateria do notebook.

A TIM anunciou parcerias para prover conteúdo multimídia para celulares 3G. Uma delas é com a Band, que oferecerá conteúdos por demanda para clientes da TIM.

A Sky e a TIM anunciaram que vão oferecer um pacote de internet (TIM Web), TV a cabo da Sky e telefonia móvel (TIM Brasil). Quem assinar o combo terá um desconto de 60 reais por 12 meses. O pacote está disponível no Estado de São Paulo e, assim que a 3G da TIM começar a operar na região, o serviço TIM Web irá funcionar em banda larga móvel de 3G, automaticamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário