Direcionar

Procurando algo?

8 de abr. de 2008

TVA vai lançar decodificador com DVR em junho

SÃO PAULO - A TVA anunciou que irá oferecer em junho seu decodificador HDTV, com disco rígido para gravar a programação.

Segundo o diretor técnico da TVA, Virgílio Amaral, o equipamento terá conexões Ethernet (para transmissão de dados em até 100 Mbps) e HDMI, HD de 250 GB e gravará a programação em alta resolução.

Diferentemente dos decodificadores de TV digitais convencionais, o novo decodificador da TVA não precisa de antena UHF para funcionar, afirma Amaral. “O preço será 50% mais baixo que de um conversor convencional”, estima o diretor.

O novo decodificador HDTV da TVA sintonizará tanto os canais abertos em alta definição (Globo, SBT, Record, Band, Rede TV! e MTV) como canais pagos. A operadora pretende oferecer o canal HBO HD, com programação em alta definição 24 horas. As Olimpíadas de Beijing também serão transmitidas em alta definição aos clientes da TVA, segundo os executivos da empresa.

A presidente da TVA, Leila Loria, afirmou que a empresa está preparando um serviço de vídeo sob demanda, para os clientes que utilizarem a internet por fibra óptica da Telefônica (Speedy de 30 Mbps), disponível atualmente no bairro do Jardins, em São Paulo. Em parceria, as duas empresas oferecem banda larga, vídeo sob demanda e telefonia fixa, em um pacote que custa a partir de R$ 399.

Outra novidade anunciada pela TVA é a oferta aos seus clientes de canais da Globosat, como GNT, SporTV, Multishow, Premiere Futebol Clube e Globonews. Antes, estavam isponíveis apenas para clientes da concorrente NET. Os canais estão inclusos no pacote mais básico oferecido pela TVA, que custa a partir de R$ 49 mensais, para quem já tem ou vai adquirir banda larga Ajato ou Speedy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário