A América Móvil, grupo mexicano que controla a operadora de telefonia celular Claro, anunciou nesta quarta-feira (7) que firmou contrato com a fabricante de eletrônicos americana Apple para ser a distribuidora do iPhone na América Latina, inclusive no Brasil. A afirmação foi confirmada pela assessoria da Claro.
Numa nota breve e sem maiores detalhes, a companhia diz apenas que o celular chegará a seus clientes neste ano.
No final de março, a América Móvil tinha 159,2 milhões de clientes de telefonia móvel nos países latino-americanos. No Brasil, a Claro é a terceira maior operadora, atrás da Vivo e da TIM.
Até agora, a Apple tem buscado contratos de exclusividade com uma operadora de cada país para distribuir o iPhone, mas o comunicado da América Móvil não faz menção a essa cláusula. Também não há informação sobre o preço que o aparelho terá no Brasil.
Lançado em junho de 2007, o iPhone é em celular "inteligente", com acesso à internet, tocadores de mídia e tela digital sensível ao toque. Nos EUA e em outros países, o cliente do aparelho é obrigado a assinar um contrato de exclusividade com uma operadora para poder usar o produto. No entanto, em quase todos os países onde ele é vendido os usuários desbloquearam o iPhone para poder usá-lo com outras companhias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário