Direcionar

Procurando algo?

28 de nov. de 2008

Busca por voz no iPhone em ação

Junte inteligência artificial, reconhecimento e sintetização de voz e uma empresa de buscas na web. E você terá um serviço de buscas comandado por voz, a partir de qualquer celular.

Bem, não exatamente qualquer celular. O serviço de busca por voz que a Google Lançou nos EUA e foi concebido para o Apple iPhone.

E por que? Simples: o serviço se apóia no recurso de localização do iPhone para responder a perguntas como “Onde fica o McDonald’s mais próximo?”.

A matéria, o aplicativo é gratuito - coisa que, vindo da Google, não surpreende - e será disponibilizado aos donos de iPhone via iTunes Store.

Markoff sugere já ter experimentado a coisa. Disse que o Google, via iPhone, foi capaz de responder à pergunta “Quais são as melhores pizzarias de São Francisco?” com uma lista de 3 restaurantes.

Com o tempo, diz a Google, o serviço também estará disponível para usuários de outros aparelhos - e para outras línguas. O resto de nós que não usa iPhone nem tem o inglês como língua materia vai aguardar muito. Mas um dia a coisa chega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário