Direcionar

Procurando algo?

1 de dez. de 2008

Dreamscene no seu Windows XP


O Dreamscene é uma tecnologia introduzida pela Microsoft no lançamento do Windows Vista Ultimate, que tornou possível visualizar videos ou animações diretamente no seu ambiente de trabalho.

O que gostariamos de apresentar hoje aqui é uma alternativa a este fantástico aplicativo, permitindo fazer exatamente as mesmas funções, mas sem sair do seu Windows XP. Esse utilitário chama-se XP Scene.

O XP Scene é uma solução bastante elegante que consegue colocar os seus videos em fundos do seu ambiente de trabalho apenas com 3 simples passos. O programa consegue criar através de uma página HTML embebida com um controle do Windows Media Player e que o coloca no fundo o seu Windows XP.

Como aplicação portátil, o XP Scene pode rodar a partir de qualquer localização à sua escolha. De base, o programa mostra os três passos que voce tem que seguir para atingir o resultado pretendido, pelo que se resume basicamente a:

  • Passo 1: escolha o video que deseja utilizar, os formatos suportados são avi, mpg e wmv. Poderá também alterar o modo se redimensionamento na opção “keep input aspect ratio” para “stretch video to display size”.
  • Passo 2: escolha a pasta de saída, onde o ficheiro html e o video serão gravados.
  • Passo 3: Inicie a conversão.

Assim que os ficheiros forem criados, é apenas uma questão de escolher o o ficheiro HTML como wallpaper do seu ambiente de trabalho.

Os utilizadores desta aplicação não podem deixar de ter em conta que todo este processo, de ter um video sempre a rodar, consome bastente memória e recursos do CPU, pelo que não se aconselha para máquina mais antigas.

Para desfazer a opção de ter o video no seu ambiente de trabalho terá de o fazer via Painel de controle, na opção configuração de video.

Compatibilidade: Com o Windows XP


Licença: Freeware


Homepage: DreamScene.org


Download: Dreamscene

Nenhum comentário:

Postar um comentário