Direcionar

Procurando algo?

19 de dez de 2008

Relembrando

Banda de rock formada em Brasília em 1982 por Loro Jones, Flávio Lemos, Felipe Lemos e Bozzo Barretti, adotou um estilo que mistura rock, punk, pop e toques de new wave.

O vocalista Dinho entrou em 1983, e o primeiro compacto foi lançado em 1984. No ano seguinte o grupo radicou-se em São Paulo, onde gravou mais um compacto e em seguida o primeiro LP, "Capital Inicial", de 1986, que ganhou Disco de Ouro.

Alguns dos maiores sucessos da banda, como "Música Urbana" e "Fátima", compostas em parceria com Renato Russo, são desse primeiro disco.

Nos três anos seguintes o Capital Inicial lançou um disco por ano. Em 1990 participou do Hollywood Rock e no ano seguinte, do Rock In Rio II. Em 1998, depois de algumas mudanças na formação, o quarteto original voltou a se reunir, e assinou contrato com a Abril Music, lançando no mesmo ano o CD "Atrás dos Olhos".

Em 2000 a banda lança “Capital Inicial - Acústico MTV", e vê reconhecido o seu empenho em fazer um disco acústico de rock simples e despojado. Em 2002, o capital lança "Rosas e Vinho Tinto" e, em 2004, o CD “Gigante!”.

Em 2005, a banda realiza um antigo sonho, regrava conhecidos e inéditos sucessos do Aborto Elétrico, banda punk de Brasília, formada por Renato Russo e os irmão Fê e Flávio Lemos, que originaram a Legião Urbana e o Capital Inicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário