Direcionar

Procurando algo?

16 de jan de 2009

Google anúncia a dispensa de 100 trabalhadores e pretende fechar + 3 laboratórios

O grupo do motor de busca na Internet Google anunciou hoje o encerramento de tres laboratórios de engenharia e a dispensa de 100 pessoas ligadas ao recrutamento de novos trabalhadores.

«Devido ao estado da economia, nós reconhecemos que precisamos de menos pessoas concentradas no recrutamento de trabalhadores», afirmou o vice-presidente do grupo, Lazlo Bock, via blog na Internet.

Em separado, no mesmo blog, Lazlo Bock anunciou que o grupo vai encerrar três laboratórios de engenharia, um nos Estados Unidos, na cidade de Austin, Estado do Texas e outros dois na Europa, na cidade norueguesa de Trondheim e em Lulea, na Suécia.

O encerramento destes tres laboratórios vai afetar cerca de 70 trabalhadores.

«O nosso desejo é manter o maior número possível desses 70 trabalhadores na Google«, escreveu o vice-presidente para a engenharia e investigação, Alan Eustace.

«O nosso objectivo a longo prazo não é reduzir o número de pessoas que temos a trabalhar em projetos de engenharia ou reduzir a nossa presença a nível global mas antes criar um número mais reduzido de laboratórios de engenharia mais eficientes», acrescentou.

O grupo reconheceu em Novembro que estaria a planear reduzir o número de trabalhadores temporários para reduzir custos e manter os trabalhadores dos quadros da empresa, não explicitando o número de postos de trabalho que pretende eliminar.


Um comentário: