Direcionar

Procurando algo?

31 de jan. de 2009

Windows 7 não terá segundo beta

A Microsoft diz que a próxima versão do sistema operacional já será chamada de release candidate.

A informação foi divulgada hoje por Steven Sinofsky, o líder da equipe de desenvolvimento do Windows 7, no blog do grupo. Sinofsky diz que o ciclo de testes e liberação do sistema operacional divide-se em cinco etapas: pre-beta, beta, candidato à liberação (RC), liberado para fabricação (RTM) e disponível para o público geral.

A versão beta, que deve expirar em agosto, já tem os recursos do Windows 7 final. A próxima, a de release candidate, será ainda mais parecida com a final. "A fase RC indica que estamos perto do fim. Vamos querer que as pessoas a testem, especialmente porque todos os novos recursos já estarão nela", diz Sinofsky.

A Microsoft não diz quando será liberada a versão release candidate. Oficialmente, a empresa não se compromete com a finalização do Windows 7 ainda neste ano. A data oficial é três anos após a liberação do Windows Vista, ou seja, no início de 2010. Considerando que o Vista completou dois anos ontem, ainda falta um ano para esse prazo se esgotar.

No entanto, a percepção do mercado é que Sinofsky e sua turma estão correndo para entregar o sistema operacional aos fabricantes de micros a tempo para as vendas de fim de ano. Para que isso seja possível, a versão RC deve sair na metade do ano, no máximo.

A versão beta do Windows 7 pode ser baixada por qualquer pessoa até 10 de fevereiro. Após essa data, a Microsoft vai tornar o download público indisponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário